Home   A GeoPoint   Quem Somos

Quem Somos

A GeoPoint surge no ano de 2000 com um posicionamento no mercado dos SIG – Sistemas de Informação Geográfica, especializado em formação profissional e desenvolvimento de projetos à medida.

Em 2001 iniciou o curso de longa duração Graduação Profissional em SIG actual Liderar e Gerir a Mudança com Sistemas & Informação Geográfica (S&IG), que já conta com dezenas de edições. Lançou a I Conferência de GeoMarketing, certame internacional que reuniu pela primeira vez em Portugal representantes de todos os sectores do Marketing com a Economia e a Geografia.

Organizou ainda as conferências GeoMarketing (2001 e 2008), a Deteção Remota (2002, com o Instituto Superior Técnico) e as T-TIG e S-TIG em 2006 e 2007, (Turismo e Tecnologias de Informação Geográfica e Saúde e Tecnologias de Informação Geográfica), em parceria com o e-GEO Centro de Estudos de Geografia e Planeamento Regional e coordenação científica do Professor Doutor José António Tenedório (UNL).

Colaborou na organização do primeiro curso de Pós-Graduação em Sistemas de Informação Geográfica que se realizou em Portugal (em parceria com Intergraph) e estamos envolvidos noutros em várias escolas (ESEC, ISLA, ESCS, INP).

Alargámos a nossa atividade ao desenvolvimento aplicacional e estamos em expansão para outros países.

Em 2013, iniciou um processo de expansão e diversificação de negócios que lhe permitiu entrar em novos mercados e assumir uma maior capacidade de inovação e de serviços. Esta meta fazia parte do seu projeto, mas estava calendarizada para o pós-salto quando o atingimento da fase de maturidade.

Foi então dinamizada a área de projeto, alargando a área de actuação da empresa ao desenvolvimento de soluções de Informação Geográfica, GeoMarketing, Logística e Forças de Vendas.

Representam em Portugal e nos outros países da CPLP, a GeoConcept, solução multivariada de Inteligência Geográfica , com ótimos resultados na Europa e Ásia.

Longe de ser uma alteração meramente cosmética, a nova organização pretende consolidar a aspiração e o dinamismo próprios de uma equipa jovem e rejuvenescida, que pretende crescer e consolidar-se.

Esta esta nova dinâmica contribuirá para consolidar o relacionamento com os seus parceiros, também eles cúmplices da sua capacidade de mudança.

 

partilhar

veja também...

  • A GeoPoint dispõe de recursos humanos e know-how para apresentar serviços e soluções no âmbito da resolução de problemas de gestão territorial. Sistemas de Informação Geográfica para Gestão Territorial – Administração Pública Cartografia topográfica e topografia de pormenor para desenvolvimento de projetos; Modelos dinâmicos do vento; Modelos hidrológicos; Modelos de relevo (3D, declives, exposição solar,…
  • Uma utilização com sucesso de GeoMarketing em contexto empresarial deve ser baseadaemconhecimentos especializados sobre dados, métodos de análise e ferramentas. A GeoPoint agrega todo este Know-How para oferecer aos nossos clientes serviços de consultoria em GeoMarketing que vão desde análises isoladas (one-shot) ao desenvolvimento de métodos específicos endereçados à resolução de um problema na organização.…
  • À medida que a economia começa a dar sinais de retoma, algumas companhias percebem que as suas vendas ainda estão a uma velocidade baixa para as expectativas. Porque não conseguem descolar? Estratégias de vendas obsoletas que não funcionam para os segmentos que estão a emergir? Planos de recompensa desajustados das oportunidades que hoje existem? Forças…