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CRO: Commercial Route Optimization

Optimize as visitas das suas equipas no terreno. Diminua custos e aumente a eficiência dos seus recursos!

CRO_esquemaO software permite optimizar o cronograma de visita de uma força de vendas, manter a frequência planeada de visitas, compromissos, horários, reuniões… Tudo com o menor número possível de viagens.

Inclui a optimização dos horários de visita, optimização de rotas e controlo de todos os custos associados. O objetivo é criar melhores rotas para a força de vendas ou similar de uma empresa. Desta forma os custos serão reduzidos, sendo os a distância percorrida será minimizada assim como o tempo gasto em viagens pela equipa de vendas, sem negligenciar outros parâmetros-chave da estratégia de vendas, tais como:

  • Frequência de visitas atribuídas a cada tipo de cliente (por exemplo: frequência semanal para clientes de alto valor, periodicidade mensal para os clientes de valor médio, e de frequência trimestral para clientes de baixo valor, etc.)
  • Força de vendas, horas de trabalho e horas de escritório do cliente.
  • A influência das campanhas de marketing sobre a organização de rotas (por exemplo: durante a campanha de verão nas regiões costeiras a empresa pode querer reforçar a sua campanha com mais visitas a clientes nessas regiões).
  • Velocidade caminho e direção.
  • Agendamento de restrições derivadas de actividades da equipa de vendas não relacionadas com os clientes Visitas (tais como cursos, reuniões, congressos, férias, etc.)
    A necessidade de coordenar o trabalho de vários vendedores (por exemplo, quando dois ou mais agentes partilham a mesma base de clientes, suas visitas não deve sobrepor-se).

Funcionalidades:

 

CRO_route2Optimização de rotas

A principal função do CRO é a otimização do cronograma de visita e as rotas de cada vendedor na empresa.

Eventos fixos

A solução permite inserir eventos fixos que não podem ser mexidos (optimizados pela solução). Podem ser compromissos de qualquer ordem como visitas a locais específicos, reuniões internas ou eventos especiais. A optimização do resto do dia terá em conta esse local de partida evitando viagens demasiado grandes.

Pontos de início e fim

O processo de optimização tem em conta o início e o fim de cada rota. Normalmente é a residência do perito, mas pode ser o escritório de manha e a residência à tarde ou qualquer outra combinação. O software permite também gerir noites fora se assim resultar num benefício para a optimização.

Gestão de frequência de visitas

CRO_frequencyÉ possível definir a periodicidade de visitas para cada ponto.

Variáveis de limitação tanto para pontos de visita como para peritos

É possível ter em conta os horários de funcionamento de cada local assim como os horários de trabalho dos peritos. É ainda possível entrar em consideração com capacidades específicas de peritos que sejam necessárias para ir a determinado local (skills, senioridade…).

Geocodificação

É possível introduzir uma morada e o software automaticamente localiza o ponto de visita. Em todo o caso, a geocodificação é sempre um processo com margem de erro, sobretudo fora dos meios urbanos. O software permite uma correcção manual de cada ponto sobre um mapa.

Controlo de custos

Com este módulo o utilizador pode consultar os valores estimados vs. os valores CRO_controlocustosreais. Os valores estimados são os custos calculados pelo software aquando da optimização. Os custos reais são os reportados pelo agente/perito e introduzidos periodicamente na plataforma.

Monitorização e controlo de rota

De forma a observar os diferentes parâmetros da optimização, existe um modulo que disponibiliza ao utilizador vários relatórios que contêm os dados relacionados com as rotas, visitas e pontos de visita. Existem ainda alguns templates que permitem a criação de gráficos e relatórios a pedido.

Software as a Service (SaaS)

O software proposto é 100% web e é recomendável ficar alojado com a GeoPoint. Está disponível em qualquer lugar mediante acesso à internet com introdução de username e password.

Mobile

O software é compatível com a maioria dos dispositivos móveis.

Desenvolvimentos

É possível efectuar desenvolvimentos á medida das necessidades do cliente.

Integrabilidade

O software permite a integração com outros sistemas tanto para a leitura de dados como para a escrita. Tem um histórico de integrações através de webservices (API) ou de outro tipo com SAP, SAGE, PHC, Dynamics, entre outros. Pode ser integrado com os trackers de viaturas (TomTom, FrotCom, Inosat, CarTrack) ou outros em uso pelo cliente para efeitos de controlo de percurso e confirmação de visita.

 

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