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GeoConcept Sales&Marketing Portal

O portal web para a análises de geomarketing e reporting

Disseminando conhecimento geográfico

Geoconcept Sales & Marketing Portal é a solução de colaboração para a criação e partilha de informações e análises.

O Geoconcept Sales & Marketing Portal é composto por:

  • 5 módulos orientados para o negócio: análise, estudo, targeting, sectorização e relatórios
  • 2 módulos de gestão: Configuração e Administração.

Alguns módulos específicos que atendem perfeitamente as necessidades das organizações também podem ser desenvolvidos e facilmente integrados na solução.

AnáliseSMP_analise

O módulo de análise permite que o utilizador crie análises de geomarketing on-the-fly em territórios modificados de uma forma simultaneamente simples e relevante: Análise filtrada (por exemplo, análise do potencial do segmento), apresentações de mapas usando gráficos de barras ou pie, gradações de cor …
Isto dá ao utilizador uma imagem precisa da sua rede, o seu desempenho e seu ambiente concorrente.

 

Estudo

Áreas de Influência
Há muitas opções disponíveis para a criação de áreas de influência com base num local existente ou um prospectivo (simulação de um novo local): isócronas, as áreas de clientes, áreas de manuais …

SimulaçãoSMP_estudo
O módulo de estudo permite ao utilizador executar diferentes tipos de simulação: abertura de um novo ponto de venda, a modificação ambiental (impacto de mover um site por exemplo), estimando o volume de negócios de um novo local …

Relatórios de estudos
O utilizador gera seus próprios relatórios relativos ao cenário que se baseia na simulação computadorizada ou áreas definidas manualmente.

 

Targeting

Este módulo de segmentação permite aos utilizadores identificar, em apenas alguns cliques, territórios que são definidos como uma prioridade para a prospecção comercial e segmentação.
Através de um assistente intuitivo, o utilizador define um por um os critérios que devem ser respeitados:

Segmentação de territórios: a pirâmide hierárquica de dados permite ao utilizador escolher SMP_targetfacilmente o target e a escala desejada (município ou distrito, por exemplo)

Alvo perfil: através de um sistema de filtros, o utilizador define os critérios correspondentes a um perfil alvo. Por exemplo, o utilizador só quer atingir os distritos com mais de 1 000 habitantes;

Pontuação: o utilizador, em seguida, classifica as entidades a serem direcionadas de acordo com os indicadores escolhidos: por exemplo, áreas com altos índices de pessoas visadas (deseja atingir primeiro as áreas com a maior taxa de altos executivos homens). O utilizaor pode atribuir um peso por indicador e o Geoconcept Sales & Marketing Portal calcula a pontuação relevante;

Objectivo a atingir: Finalmente, o utilizador define o alvo a ser alcançado, por exemplo, um determinado número de caixas de correio para ser distribuído  uma campanha publicitária porta-a-porta;

Os territórios são automaticamente exibidos no mapa. O utilizador pode editar manualmente o resultado para excluir ou acrescentar certas entidades. O detalhe da zona-alvo (zona completa, entidades visadas, os pontos incluídos na zona alvo) pode ser exportado para um ficheiro que mostra claramente os valores dos indicadores utilizados no cálculo.

 SMP_sectoring

 

Sectorização

O módulo sectoring territorial permite a modificação interativa de uma setorização existente. O utilizador define manualmente novos setores e estabelece diferentes projetos de sectoring facilmente comparáveis.

Uma tabela exportável apresenta permanentemente as mudanças nos indicadores de cada setor novo.

 

Relatórios

SMP_reportsEdição: Os relatórios são gerados automaticamente ou sob pedido baseado numa ampla variedade de modelos pré-determinados, e exibido diretamente dentro de aplicações como Word ou PDF. O mecanismo de relatórios integrado na solução permite a geração de relatórios detalhados e personalizados.

Catálogo: Os relatórios são classificados por categoria (controlada, área geográfica …) e incorporada num catálogo cujo acesso pode ser restrito aos perfis de um ou vários utilizadores.

 

 

A GeoPoint é parceira, distribuidora e integradora de soluções GeoConcept em Portugal.

Saiba mais em www.geoconcept.com

 

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