Home   GeoConcept Sales&Marketing

GeoConcept Sales&Marketing

Uma ferramenta de Geomarketing poderosa e amigável.

Sendo indispensável para análises de geomarketing, o GeoConcept Sales & Marketing é uma solução sshot-BI-india-potential-900de estudo e publicação fácil de utilizar, cobrindo praticamente todas as necessidades.

A solução permite unir num só interface todos os componentes de gestão e análise de informação geográfica e de marketing. A solução permite ainda melhorar a performance das decisões e operações dentro de uma organização.

 

Geomarketing

Desde analisar uma localização para direccionar comunicação local, a proceder a um exercício de sectorização de áreas de vendas para analisar a cobertura global de uma rede da concorrência, o GeoConcept Sales & Marketing permite levar a cabo variados tipos de investigação na área do geomarketing.

Utilização amigável

O GeoConcept Sales & Marketing foi pensado para os utilizadores provenientes das áreas do marketing, comunicação ou vendas. As suas funções são de fácil manuseamento e as análises são guiadas a partir de um interface intuitivo.

Expertise

A solução contém funcionalidades de optimização para geomarketing: geocodificação (conversãomobile_GIS de ficheiros de moradas em coordenadas e vice-versa), criação de variados tipos de áreas de influência, pesquisa de localizações óptimas, selecções usando critérios topológicos ou baseados em atributos, cálculo de potencial local…

Partilha

Partilhar informação e distribuir as análises efectuadas são dois dos pontos fortes desta ferramenta. Por exemplo, um módulo de geração de relatórios permite construí-los automaticamente para todos os territórios combinando mapas, gráficos e estatísticas dinâmicas podendo ser publicados em vários tipos de formato.

Display

Estão disponíveis vários tipos de representação: gradação de cores, símbolos proporcionais, gráficosGeoMarketing_Analysis em “donut”, histogramas…

Análises

As análises de geomarketing que são efectuadas podem ser aplicadas a diferentes territórios e áreas, tornando a solução numa ferramenta relevante e dinâmica para o estudo da cobertura de vendas.

Selecção

Um wizard amigável permite efectuar inquirições complexas (operações espaciais, lógicas e aritméticas). Estas selecções tornam mais fácil identificar certos territórios, lugares, clientes, concorrentes…

Áreas de influência

Existem muitas opções disponíveis para a criação de áreas de mercado: isócronas, áreas de areas_influencia_SIGclientes, áreas de canibalização…

 3D

A representação em 3D (cilindros, esferas, volumes proporcionais…) evidencia e destaca as variações espaciais dos fenómenos em estudo.

Geocodificação

Através da associação de coordenadas X e Y a endereços ou lugares, o GeoConcept Sales & Marketing permite que a informação seja disponibilizada dentro de uma área geográfica. Acessível através de uma extensão ou através de um serviço Web, o módulo GeoConcept Universal GeoCoder oferece uma cobertura extensa e resultados mais rápidos e compreensíveis.

Modelação

Estão incluídos na solução alguns métodos analíticos mais avançados (modelos gravitacionais de Huff e MCI). Módulos adicionais aumentam as estas capacidades como o Predictive Decision Maker for GeoConcept para modelação de performance e criação de topologias.

Sectorização

Um assistente de sectorização torna fácil a criação de territórios técnicos ou de vendas. Módulo suplementar GeoConcept Territory Manager, permite a geração de sectorizações óptimas multicritério automaticamente.

Bases de dados

Importar ou conectar a vários tipos de bases de dados é possível e auxiliado por assistentes. Entre as bases de dados standards: Oracle, PostgreSQL, Access ou até Excel.

Mapas web

A solução inclui um menu que permite a ligação a várias fontes externas de mapas e dados, reportsincluindo o Microsoft Bing.

 

Relatórios

O GeoConcept Sales & Marketing inclui uma ferramenta ponderosa de publicação de relatórios.Permite criar e usar modelos que combinam mapas, gráficos, tabelas e textos dinâmicos. Os modelos podem ser automaticamente aplicados a várias áreas de estudo e gerados em vários formatos: XLS, PDF, HTML, RTF, TXT…

 

A GeoPoint é parceira, distribuidora e integradora de soluções GeoConcept em Portugal.

Saiba mais em www.geoconcept.com

 

partilhar

veja também...

  • Uma utilização com sucesso de GeoMarketing em contexto empresarial deve ser baseadaemconhecimentos especializados sobre dados, métodos de análise e ferramentas. A GeoPoint agrega todo este Know-How para oferecer aos nossos clientes serviços de consultoria em GeoMarketing que vão desde análises isoladas (one-shot) ao desenvolvimento de métodos específicos endereçados à resolução de um problema na organização.…
  • O portal web para a análises de geomarketing e reporting Disseminando conhecimento geográfico Geoconcept Sales & Marketing Portal é a solução de colaboração para a criação e partilha de informações e análises. O Geoconcept Sales & Marketing Portal é composto por: 5 módulos orientados para o negócio: análise, estudo, targeting, sectorização e relatórios 2 módulos de…
  • Optimize as visitas das suas equipas no terreno. Diminua custos e aumente a eficiência dos seus recursos! O software permite optimizar o cronograma de visita de uma força de vendas, manter a frequência planeada de visitas, compromissos, horários, reuniões... Tudo com o menor número possível de viagens. Inclui a optimização dos horários de visita, optimização de…