Home   Geoconcept Territory Manager

Geoconcept Territory Manager

Uma ferramenta de sectorização dinâmicaTerritorio1

Graças ao seu poderoso mecanismo de optimização, o módulo GeoConcept Territory Manager permite definir a sectorização mais adequada ao seu mercado e à sua estratégia, simular novos territórios de vendas e explorar o seu potencial ao máximo. Esta ferramenta de apoio à decisão aproveita os dados da empresa para construir sectores optimizados: carteira de clientes equilibrada, organização eficiente bem como reduzir os custos de viagem.

Negócio

O GeoConcept Territory Manager adapta-se a diferentes tipos de necessidade. Sejam forças móveis de vendas, pontos de vendas ou mesmo zonas de entrega. Este módulo cria os modelos que melhor se adequam a cada negócio, permitindo ao utilizador reconstruir sectores, em qualquer momento de acordo com seu conhecimento próprio negócio.

Interactividade

O GeoConcept Territory Manager aplica um algoritmo matemático que permite que a qualidade da sectorização seja quantificada. Correr um modelo retorna uma classificação inicial que posteriormente necessita de ser redefinido e optimizado usando várias ferramentas sugeridas. O decisor pode efectuar ajustes manuais ao modelo para afinar a sua análise simplesmente clicando em variáveis geográficas no mapa, medindo instantaneamente quão boa está a ser a sectorização e o impacte do ajuste efectuado.

Multi-critérioTM_multicriteria

O GeoConcept Territory Manager adapta-se a diferentes tipos de necessidades a partir de variáveis geográficas (compacidade, acessibilidades…) e estatísticas do negócio (clientes, perspectivas, retorno potencial…). O decisor pode calibrar os pesos de cada critério de acordo com a estratégia definida e assim calibrar o seu modelo.

Publicação

A interoperabilidade entre o leque de ferramentas existente permite publicar facilmente os resultados obtidos ao usar o GeoConcept Territory Manager. Quer, sejam incorporados em relatórios usando o GeoConcept Sales & Marketing e o Reports for GeoConcept ou publicados via internet (Sales & Marketing Portal), os novos sectores podem ser comunicados às equipas de uma forma simples e visualmente apelativa.

Descubra as principais características do GeoConcept Territory Manager

 

Variáveis GeográficasTM_1

O utilizador define as variáveis geográficas a considerar: Gerar sectores homogéneos, com área igual, com uma distância mínima ao centro ou personalizado segundo quatro parâmetros (homogeneidade, compacidade, rácio entre as fronteiras externas e internas, distância mínima ao centro).

Restrições estatísticas

Para que se criem sectores que se adaptem à estratégia comercial da empresa, é possível ao utilizador criar formulas a partir de variáveis estatísticas dentro da sua base de dados: número equivalente de clientes, potencial volume de negócios…

Optimização

Graças à sua função de optimização, esta ferramenta procura uma solução óptima por um período definido de tempo, tendo em consideração todas as variáveis que o utilizador definiu.

Sectorização existente

Se o território de interesse já foi sectorizado no passado, o GeoConcept Territory ManagerTM_Simulationrepresenta-o e analisará e optimizará a sua performance.

Ajustes manuais

Para redefinir e optimizar a sectorização resultante, o GeoConcept Territory Manager permite correr uma nova simulação a qualquer altura, bem como ajustar manualmente de acordo com o conhecimento do negócio do utilizador. Estão disponíveis uma série de ferramentas: optimização de sectores, criação de sectores, realocar entidades para outros sectores, unir sectores…

Simulação

São propostos vários tipos de sectorização: criação de áreas em torno dos pontos centrais (pontos de venda ou agencias), a partir de unidades administrativas (distritos, municípios, código postal, secções e subsecções estatísticas) ou combinando qualquer tipo de unidades geográficas.

 

A GeoPoint é parceira, distribuidora e integradora de soluções GeoConcept em Portugal.

Saiba mais em www.geoconcept.com

 

partilhar

veja também...

  • Uma ferramenta de Geomarketing poderosa e amigável. Sendo indispensável para análises de geomarketing, o GeoConcept Sales & Marketing é uma solução de estudo e publicação fácil de utilizar, cobrindo praticamente todas as necessidades. A solução permite unir num só interface todos os componentes de gestão e análise de informação geográfica e de marketing. A solução…
  • À medida que a economia começa a dar sinais de retoma, algumas companhias percebem que as suas vendas ainda estão a uma velocidade baixa para as expectativas. Porque não conseguem descolar? Estratégias de vendas obsoletas que não funcionam para os segmentos que estão a emergir? Planos de recompensa desajustados das oportunidades que hoje existem? Forças…
  • Uma utilização com sucesso de GeoMarketing em contexto empresarial deve ser baseadaemconhecimentos especializados sobre dados, métodos de análise e ferramentas. A GeoPoint agrega todo este Know-How para oferecer aos nossos clientes serviços de consultoria em GeoMarketing que vão desde análises isoladas (one-shot) ao desenvolvimento de métodos específicos endereçados à resolução de um problema na organização.…