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GeoMarketing

locationUma utilização com sucesso de GeoMarketing em contexto empresarial deve ser baseadaemconhecimentos especializados sobre dados, métodos de análise e ferramentas. A GeoPoint agrega todo este Know-How para oferecer aos nossos clientes serviços de consultoria em GeoMarketing que vão desde análises isoladas (one-shot) ao desenvolvimento de métodos específicos endereçados à resolução de um problema na organização.

Independentemente de necessitar apenas de um estudo ocasional de geomarketing ou ponderar a implementação de software de geomarketing (software GIS), a GeoPoint será o seu parceiro fiável nesse domínio e em soluções baseados em mapas. A GeoPoint pode oferecer consultoria independente e soluções sob medida.

Aplicações de GeoMarketing

Como é a distribuição dos meus clientes de tipo A, B e C? Em que áreas é que o retorno do meu negócio está em crescimento? Os representantes de vendas são responsáveis por quais clientes? Qual a área geográfica abrangida por cada uma das minhas dependências? Como posso garantir aos meus clientes um serviço optimizado?

Estas e muitas outras perguntas relacionadas com o seu negócio poderão ser eficazmente respondidas (e representadas graficamente) por intermédio de ferramentas de Geomarketing.

Componentes para o sucesso

Muitas empresas ainda se baseiam em resultados de vendas do passado para planear as suas vendas futuras. A principal desvantagem desta abordagem é a de que, o meio ambiente, a competição, as potencialidades de melhoria passam despercebidas.

Com base no poder de compra, é proporcionado informação fiável que permite às empresas definir um plano estratégico de sucesso.

geomarketing, geoconcept, geopoint, análise de mercadoAnálise da informação sobre clientes e mercado:

  • A grande maioria da informação relevante para um negócio está espacialmente relacionada com um certo local ou região.
  • Com software específico é fácil importar essa informação e aplicá-la a este contexto espacial.
  • Analisa-se e representa-se uma grande variedade de informação relativa ao negócio por intermédio de mapas digitais.
  • Tomam-se melhores decisões estratégicas com o software sig e as suas aplicações de geomkt.
  • Software standard para vendas e marketing.
  • Proporciona ferramentas analíticas profissionais e sofisticadas, especialmente concebidas para usos empresariais.
  • São soluções altamente vocacionadas para o utilizador (user-friendly), rápidas e intuitiva.s


É possível por exemplo responder a perguntas de marketing, como por exemplo:

  • Qual a região que tem mais consumidores de um produto
  • Qual a quota de mercado de uma região (e consequentemente, monitorizar evoluções nessa região)
  • Como é que a quota de mercado está a evoluir nas várias regiões
  • Qual a região/concelho onde existe mais propensão para angariar novos clientes
  • Segmentação de Clientes por Código Postal, por secção INE, …
  • Visualização de pontos fortes e fracos
  • Visualização de vendas por território
  • Comparação de territórios de vendas (sendo que, os territórios de vendas são definidos de acordo com o negócio)
  • Número de Clientes por território de vendas
  • Clientes que proporcionam maior valor de negócio
  • Potencial de vendas que não está a ser utilizado

geomkt2O Geomarketing é fundamental para nas empresas se tomarem decisões e lançarem estratégias de marketing que possam trazer resultados. Apesar do número de empresas que utilizam o conceito de Geomarketing em Portugal ainda não ser representativo, este não é simplesmente uma nova moda de gestão, mas sim um conceito que veio para ficar, para auxiliar os gestores das empresas na tomada de decisão.

O Geomarketing, ou Marketing Geográfico é uma forma de segmentar geograficamente, de acordo com nichos e perfis específicos de consumidores de determinadas regiões e variáveis (comportamentais, culturais, sócio-económicas, demográficas, …).

O Geomarketing une saberes de Marketing, Geografia, Economia e Gestão partindo do objectivo de conhecer o território de atuação de atividades como divulgação de produtos, serviços, atendimento diferenciado ao consumidor, mudança de estratégias, dentre inúmeros outros objectivos possíveis.

A principal vantagem consiste no aumento substancial de eficácia na tomada de decisões, o que permite uma análise mais profunda e prática de Marketing.

 

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