Ajudamos as empresas a capturar todo o valor dos seus e dos nossos dados
e a transformá-los numa vantagem competitiva sustentável
Analytics é a descoberta, interpretação e comunicação de padrões significativos em dados. Especialmente valiosa em áreas ricas em informações, a análise depende da aplicação simultânea de estatísticas, programação e pesquisa operacional para quantificar o desempenho.
As organizações podem aplicar análises a dados corporativos para descrever, prever e melhorar o desempenho dos negócios. Especificamente, as áreas de análise incluem análise preditiva, análise prescritiva, gestão de decisão empresarial, análise descritiva, análise cognitiva, análise de Big Data, analytics para retalho, armazenamento e otimização de unidades de manutenção de stocks, optimização de marketing e modelação de marketing mix, análise web e análise de chamadas , análise de fala, dimensionamento e optimização da força de vendas, moelação de preço e promoção, ciência preditiva, análise de risco de crédito e análise de fraudes.
Como a análise pode exigir computação extensiva (Big Data), os algoritmos e softwares usados para análise aproveitam os métodos mais atuais em ciência da computação, estatística e matemática.
Descriptive & Diagnostic Analytics
Visualize e analise os seus dados para compreender o seu negócio e tomar melhores decisões
Hindsight: “Hindsight: “O que aconteceu?” Oversight: “O que está a acontecer?”
Visualize e analise os seus dados para compreender o seu negócio e tomar melhores decisões
- SIG
- Bases de Dados
- Dashboards
- Business intelligence
- Web data extraction
- Data cleansing
- Problem structuring
- Data and model visualization
- Descriptive statistical analysis
- Data exploration and pattern detection
Análise Preditiva e Inquisitiva
Learning: “Porque é que acontece?” Foresight: “O que é provável que aconteça?”
Diagnostique: “Porque é que algo aconteceu num determinado momento no passado?”. Recorra a técnicas estatísticas de modelação, data-mining e machine learning para estudar dados actuais e históricos de forma a fazer previsões sobre o futuro.
- Inferential statistical analysis (controlled experiments, non-parametric techniques)
- Data mining & Machine learning (classification, regression, factor analysis, clustering, deep learning, reinforcement learning)
- Forecasting and Prediction
- Simulation, Risk, Uncertainty, and Scenario Planning
Prescriptive & Optimization Analytics
Insight: “Como deveria acontecer?”
A análise prescritiva sugere opções de decisão sobre como aproveitar uma oportunidade futura ou mitigar um risco futuro e mostra a implicação de cada opção de decisão.
- Optimization & planning (heuristics, mathematical programming, constraint satisfaction, solvers)
- Multicriteria evaluation
- Portfolio optimization & resource allocation
- Project planning and resource scheduling
- Behavioral sciences & nudging
- Negotiation, conflict, and game theory
Temas relationados
- 78Transforme dados de localização em resultados de negócios Soluções baseadas em tecnologia líder e adaptadas ao seu negócio Para Business Analysts Fuja das algemas do SIG tradicional Resolva desafios espaciais com fluxos de dados de localização de terceiros, análise espacial avançada e aplicações de Inteligência Geográfica self-service.…
- 72Como fornecedor de uma oferta integrada e completa na área dos SIG e do GeoBI, a oferta daGeoPoint não se cinge apenas à consultoria e à implementação completa de software, mas também ao desenvolvimento de estudos e serviços específicos totalmente personalizados. A GeoPoint combina a sua informação, com dados de…
- 65Assuma a crescente ameaça do comércio electrónico com dados de localização e aproveite os dados demográficos e socioeconómicos para redefinir o envolvimento do cliente. Planeamento de Localizações 90% das transacções de retalho ainda ocorrem offline. Quer esteja a abrir, a fechar, a redireccionar ou a realocar - deixe o…